“Ninha” Fresneda defende Atividade Delegada em Tupã

“Ninha” Fresneda sugeriu ao Poder Executivo que celebre convênio com o governo estadual para implantar a Atividade Delegada em Tupã.

Publicado em: 08 de março de 2013

          Após ouvir inúmeras solicitações dos tupãenses, o vereador Augusto Fresneda Torres, “Ninha” Fresneda (PSDB), sugeriu ao Poder Executivo que celebre convênio com o governo estadual para implantar a Atividade Delegada em Tupã. O objetivo é aumentar a segurança com o emprego de policiais militares fardados e munidos do equipamento de proteção individual.

A Atividade Delegada é um convênio firmado entre as prefeituras e a Secretaria da Segurança Pública, que permite aos policiais militares desempenharem suas funções nos dias de folgas. Os PMs podem trabalhar por no máximo 12 dias por mês e a carga horária não pode passar de oito horas por dia. O convênio tem duração de três anos e pode ser prorrogado por mais cinco.

Para implantar a Operação de Atividade Delegada em Tupã, o vereador “Ninha” Fresneda observa que a prefeitura deve procurar o comando da Polícia Militar da região e montar um projeto de acordo com a necessidade do município. Além disso, deve-se regulamentar uma lei municipal que autorize o trabalho do policial no dia de folga e então encaminhar um ofício para o Comando Geral da PM e outro diretamente à Secretaria de Segurança Pública.

Segundo o vereador “Ninha” Fresneda, o programa, implantado pioneiramente na capital, em dezembro de 2009, depois na cidade de Mogi das Cruzes, e tem dado bons resultados. Por esse motivo, o parlamentar apresentou uma indicação sugerindo ao Poder Executivo que celebre o convênio com o governo estadual.

 

Tiago Pettenuci

Assessor de Comunicação

 

 


Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!