Caio Aoqui solicita recursos para a Santa Casa de Tupã

O vereador Caio espera viabilizar recursos para serem investidos na compra de equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Santa Casa.

Publicado em: 13 de março de 2013

Parlamentar se reuniu com o deputado federal Walter Ihoshi

O vereador Caio Aoqui (PSDB) esteve em Brasília, onde se reuniu com o deputado federal Walter Ihoshi (PSD) a fim de pleitear recursos para o setor da saúde. O parlamentar tupãense espera viabilizar R$ 100 mil no governo federal para serem investidos na compra de equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde (UBS)

Segundo o vereador Caio, as Unidades Básicas de Saúde são a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS). “O objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para hospitais, por isso, o bom atendimento neste inicio se faz essencial”, explica.

Para que o médico realize um bom atendimento, o vereador Caio acredita que seja necessário oferecer condições aos profissionais da saúde. Por isso, o parlamentar espera obter apoio do deputado Walter para liberar esses R$ 100 mil do Ministério da Saúde.

Em outro pedido, o vereador Caio pleiteou também R$ 100 mil para a Santa Casa de Misericórdia de Tupã.  “A Santa Casa de Misericórdia de Tupã atende não somente a população de Tupã, mas de toda a região. No entanto, o hospital vem enfrentando algumas dificuldades devido à falta de recursos necessários para manter e possivelmente ampliar seus atendimentos”, ressalta.

O deputado federal Walter Ihoshi informou que os recursos serão liberados, mas é necessário aguardar a votação do orçamento.

Senador

Em Brasília, o vereador Caio Aoqui também se encontrou com o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e aproveitou para reforçar o pedido de liberação de R$ 250 mil para a Santa Casa de Misericórdia de Tupã. O recurso solicitado seria uma forma de auxiliar na manutenção de suas atividades. A indicação foi entregue em mãos ao senador.