Danilo Aguillar defende investimentos na Estrada do Picadão

Com o objetivo de oferecer mais segurança aos motoristas que trafegam pela Estrada Vicinal TUP 160, o vereador Danilo sugeriu ao Poder Executivo que faça o recapeamento e o alargamento da via.

Publicado em: 15 de março de 2013

Vereador pede o recape no trecho entre o Trevo Secundário e vicinal Tupã/Quatá

Com o objetivo de oferecer mais segurança aos motoristas que trafegam pela Estrada Vicinal TUP 160 (Estrada do Picadão), o vereador Danilo Aguillar Filho sugeriu ao Poder Executivo Municipal que faça o recapeamento e o alargamento da via. O parlamentar defende este investimento no trecho entre o Trevo Secundário “Ivo Pintos Paredes” e a vicinal Tupã/Quatá.

Segundo o vereador Danilo, este pedido vem de encontro com os anseios de uma significativa parcela da população tupãense, principalmente dos inúmeros proprietários rurais que residem na Estrada Vicinal TUP 160. Além dos moradores que transitam diariamente, o trecho é muito utilizado por ser o principal acesso ao recinto de Exposição Agropecuário e Industrial de Tupã (Exapit).

O vereador Danilo observa ainda que o movimento neste trecho da Estrada do Picadão ficará mais intenso quando a Arena de Eventos Multiuso for concluída. “Em dias de evento no recinto da Exapit, a movimentação é intensa. Com a conclusão da Arena de Eventos, o movimento será ainda maior. Por isso, é necessário melhorar este trecho da estrada para que o acesso ao recinto e à arena seja tranquilo e seguro”, ressalta.

Para chegar até a vicinal Tupã/Quatá de forma mais rápida, o vereador Danilo observa ainda que muitos motoristas que trafegam pela SP-294 utilizam este trecho da Estrada do Picadão. O mesmo ocorre para os motoristas que transitam no sentido Tupã/Quatá e desejam ter acessa à SP-294. “O movimento de carros, motos e caminhões é intenso neste trecho. Por isso, é necessário o recape e o alargamento da via”, defende.

O vereador Danilo também sugeriu ao Poder Executivo Municipal que implante um sistema de iluminação neste trecho da Estrada do Picadão, para oferecer mais segurança aos pedestres e ciclistas que transitam pela via no período noturno.