Valter Moreno e Mangolo pedem recursos para renovação da frota da Patrulha Rural

Para que a Patrulha Rural possa atender de forma mais eficiente os pequenos produtores, Valter Moreno e Mangolo defendem a renovação do maquinário.

Publicado em: 19 de março de 2013

Para que a Patrulha Rural possa atender de forma mais eficiente os pequenos produtores do município, os vereadores Valter Moreno Panhossi e Josias Gomes do Nascimento, Mangolo, defendem a renovação do maquinário. Por meio de indicação, os parlamentares solicitaram ao deputado federal Cândido Vaccarezza (PT) que interceda no governo federal pela liberação de R$ 3.564.000,00.

O Programa da Patrulha Rural, mantido pela Prefeitura de Tupã, foi desenvolvido para auxiliar as atividades rurais privadas, oferecendo tratores e implementos. Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura, existem hoje em Tupã, um total de 986 pequenos produtores.

Com a renovação e ampliação do maquinário destinado ao programa da Patrulha Agrícola, os vereadores Valter e Mangolo observam que a área rural que será atendida, poderá chegar a 59.247,2 hectares. Será uma forma de solucionar os problemas frequentes enfrentados pelos pequenos produtores, como preparo de solo inadequado, que cria erosões ou acumulo de água, além de problemas econômicos com o risco de abandono da atividade por falta de incentivo do setor público, falta de informações.

Em visita ao Almoxarifado, os vereadores Valter e Mangolo, acompanhados do secretário municipal de Agricultura, Alécio Morandi, detectaram que a maioria dos maquinários necessita de reparos. Por causa do desgaste do tempo, os equipamentos sempre vivem em manutenção e os produtores têm que aguardar o concerto para ser atendido. Para agilizar o atendimento, os parlamentares esperam conseguir recursos do governo federal para renovar a frota. Com a aquisição dessas máquinas e implementos, o número de produtores rurais beneficiados com o projeto, aumentará, ajudando, assim, a fortalecer a economia de nosso município”, observam os vereadores.