Luis Alves solicita reforma do Centro Comunitário Nova Esperança

O vereador Luis Alves solicitou ao Poder Executivo que faça a reforma do Centro Comunitário da associação de moradores Nova Esperança.

Publicado em: 20 de março de 2013

O vereador Luis Alves solicitou ao Poder Executivo que faça a reforma do Centro Comunitário da associação de moradores Nova Esperança, que fica no Conjunto Habitacional Antonio Pereira Gaspar, conforme o termo de cessão e de transferência parcial de direitos de uso daquele prédio. Durante anos, o imóvel abrigou a unidade do Programa Saúde da Família (PSF) setor B. Com a saída do projeto em novembro de 2011, os membros da associação esperam pela reforma do prédio.

Conforme o vereador Luis Alves, a indicação vem de acordo com o cumprimento do termo de cessão e de transferência parcial de direitos de uso do Centro Comunitário do Conjunto Habitacional Antonio Pereira Gaspar. “A cláusula segunda do termo estabelece que a cessionária (Prefeitura) tem o direito de efetuar, na parte destacada do imóvel que lhe é cedido, as adaptações que julgar convenientes, necessárias à instalação de uma Unidade Básica de Saúde para atendimento à população. Já a cláusula terceira diz que a cessionária se responsabiliza pela correta utilização da parte destacada do imóvel, zelando pela sua preservação, arcar com as despesas relativas à conservação e limpeza da área a ser utilizada e restituir a cedente (Associação Nova Esperança) a parte destacada do imóvel nas mesmas condições em que a recebeu”, explica.

Segundo o vereador Luis Alves, o termo de cessão estabelece que a Prefeitura deve fazer as adequações do imóvel. Por isso, o parlamentar apresentou essa indicação solicitando ao Poder Executivo que providencie a reforma do Centro Comunitário. O imóvel está sem calçamento e os sanitários estão em situação precária. Membros da diretoria da associação defendem novas intervenções no imóvel para que ele se torne mais funcional.

Em contato com a diretoria da Associação Nova Esperança, o vereador Luis Alves foi informado que a entidade pretende implantar projetos no Centro Comunitário para a comunidade, no entanto, é preciso reformar o imóvel.

Nesta segunda-feira, o vereador Luis Alves se reuniu com o prefeito Manoel Gaspar para discutir a reforma do Centro Comunitário. O chefe do Executivo reconheceu que há necessidade deste investimento e se prontificou em executar a reforma.