Caio Aoqui pede melhorias no sistema de iluminação do Parque Linear

Após ouvir os frequentadores do Parque Linear da Rua Estados Unidos, o vereador Caio solicitou ao Poder Executivo que instale iluminação solar no local.

Publicado em: 20 de março de 2013

              Após ouvir os frequentadores do Parque Linear da Rua Estados Unidos, o vereador Caio Aoqui solicitou ao Poder Executivo que instale postes de iluminação solar no atrativo. O sistema atual de iluminação tem gerado insegurança entre as pessoas que utilizam a pista de caminhada do período noturno.

Segundo o vereador Caio Aoqui, há várias reclamações sobre a falta de luz no Parque Linear, o que dificulta a utilização do mesmo durante o período noturno, tanto da pista de caminhada como dos quiosques instalados. “Solicitamos ao Poder Executivo que realize estudos no sentido de instalar postes de iluminação a base de energia solar no parque linear da Rua Estado Unidos”, informa.

O vereador Caio Aoqui observa que a falta de luz se deve a prática de vandalismo. Diversas lâmpadas foram danificadas. “Fui até o Parque Linear no período noturno conferir a situação. Realmente, quase que toda a extensão do atrativo está sem iluminação e os frequentadores caminham pela escuridão. Alguns deixaram de utilizar a pista e os quiosques por causa disso”, comenta.

Para proporcionar mais economia ao município, o vereador Caio sugeriu ao Poder Executivo que instale o sistema de energia solar.“Aproveitando que seria instalada iluminação no local, sugerimos que seja feito estudo para a colocação de postes de iluminação a base de energia solar, o que tornaria o Parque Linear exemplo que área sustentável, ecológico e econômico, já que a energia gasta seria a recolhida pelas placas de energia solar”, explica.

 

Tiago Pettenuci

Assessor de Comunicação

 


Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!