Ricardo propõe abertura de via interligando ruas Guaicurus e Joaquim Abarca

O vereador Ricardo propôs ao Poder Executivo que estude a possibilidade de abrir uma rua que interligue as ruas Guaicurus e Joaquim Abarca.

Publicado em: 03 de abril de 2013

Com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos na região central, o vereador Ricardo Raymundo propôs ao Poder Executivo que estude a possibilidade de abrir uma rua que interligue as ruas Guaicurus e Joaquim Abarca. O parlamentar defende ainda que a Rua Guaicurus volte a ser mão dupla de direção.

Para a abertura desta rua, o vereador Ricardo propõe ao Poder Executivo que desaproprie um imóvel localizado entre os números 710 e 738 da Rua Guaicurus e outra área entre os números 1.261 e 1.279 da Rua Joaquim Abarca.

Segundo o vereador Ricardo, a ligação do centro da cidade com diversas localidades no entorno do cemitério São Pedro e da Escola Estadual Esther Veris Cerpi se dá por meio da Rua Caingangs. “Tal opção de fluxo provoca um grande congestionamento de veículos naquela via. A sugestão apresentada visa facilitar o trânsito, proporcionando uma alternativa para o tráfego, principalmente para os moradores daquelas redondezas, além da consequente valorização dos imóveis ali localizados”, explica.

O vereador Ricardo acredita que a abertura desta via interligando as ruas Guaicurus e Joaquim Abarca criaria uma nova opção de acesso para os bairros da região Oeste da cidade e reduziria o trânsito da Rua Caingangs.