Vereador tenta viabilizar terreno para sede própria da OAB

Luis Carlos Sanches busca junto ao prefeito Waldemir cessão de área para subsecção local da Ordem dos Advogados construir sede própria

Publicado em: 19 de fevereiro de 2010

A Câmara aprovou indicação do vereador Luis Carlos Sanches (PTB), a qual solicita ao prefeito Waldemir empenho político e administrativo para cessão de terreno para construção da sede própria da 34ª subsecção da Ordem dos Advogados (OAB) de Tupã.

A reivindicação, esclarece o vereador, visa atender pedido da classe advocatícia local. “Na verdade, trata-se de um sonho antigo da categoria, que há anos tenta obter área para construção da sede, mas que infelizmente ainda não obteve êxito”, diz.

Luis Carlos considera necessária e imprescindível a reivindicação dos advogados de Tupã e observa que para a cessão do terreno é preciso abrir processo junto à  Prefeitura para doação ou permissão de uso de área para a OAB edificar sua sede.

APAE

O vereador também está trabalhando junto aos deputados federal Cândido Vaccarezza e estadual Jorge Caruso empenho político para cessão de ônibus adaptado para uso da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Tupã (APAE).

Luis Carlos diz que o veículo é útil porque vai realizar com o devido conforto o transporte de crianças, adolescentes e adultos que frequentam a APAE. “Esse pedido nos foi feito pela diretoria da entidade, que fundamentou a necessidade urgente de a APAE possuir um ônibus em boas condições de uso e adaptado para as necessidades de seus usuários”, justifica.

Ele observa ainda que tal pedido conta também com o apoio do deputado federal Vanderlei Macris, o qual já demonstrou boas intenções em interceder para a doação do veículo em prol da entidade por meio de verba pública federal ou estadual.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal