Ampliação da capacidade de atendimento das creches municipais

Valmir Zoratto diz que medida impediria pais de matricularem seus filhos em unidades distantes por falta de vagas em seus bairros

Publicado em: 19 de fevereiro de 2010

Valmir Zoratto (PTB) encaminhou indicação ao prefeito Waldemir, atendendo reivindicação de muitos pais, solicitando aumento da capacidade de atendimento das creches municipais. O vereador explica que devido ao número reduzido de vagas nas unidades, muitas famílias são obrigadas a matricular seus filhos em creches distantes de seus bairros, daí o apelo dessas mães.

“A ampliação do número de creches é um pedido dos moradores que são atendidos pelo sistema de ensino infantil do nosso município, mas que devido à falta de vagas são obrigados a matricular seus filhos em unidades distantes de suas residências, causando transtorno enorme tanto para a criança, que é obrigada a levantar muito mais cedo do que o previsto, quanto para os pais, que precisam se deslocar para outro bairro, que fica fora de mão do seu bairro e do seu trabalho”, justifica.

O vereador sugere que a ampliação das creches poderia ser feita no andar superior de cada unidade. No caso de não ser possível a ampliação, Zoratto sugere à administração municipal que realize o transporte dessas crianças até as creches.

“A Prefeitura poderia colocar meio de transporte com profissionais responsáveis para o acompanhamento dessas crianças de casa até a creche, já que por necessidade, muitas vezes os pais levam os filhos na garupa da bicicleta ou da moto, colocando a vida das crianças em risco”, observa.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal