Dra. Telma defende instalação de restaurante Bom Prato em cidades que tenham AME

A vereadora Telma manifestou apoio ao Projeto de Lei, que defende instalação de restaurantes do Programa Bom Prato nos municípios que tenham AME.

Publicado em: 30 de abril de 2013

Deputado estadual Mauro Bragato é o autor do Projeto de Lei nº 196 de 2013,

Por meio de moção, a vereadora Telma Tulim manifestou apoio ao Projeto de Lei nº 196 de 2013, de autoria do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), que defende instalação de restaurantes do Programa Bom Prato nos municípios que tenham Ambulatórios Médicos de Especialidades (AME).

Segundo a vereadora Dr. Telma, a grande maioria dos usuários dos Ambulatórios Médicos de Especialidades e seus acompanhantes saem cedo de suas residências e só retornam no período da tarde. Muitos vêm de cidades vizinhas, o que torna extremamente necessária a existência de um restaurante popular nas dependências ou nas imediações do AME. “Por esse motivo, estamos apoiando esse projeto de lei do deputado Mauro Bragato”, comenta.

A vereadora Dra. Telma acredita que seja necessário instalar Programa Bom Prato em Tupã, onde já funciona o AME. “Os restaurantes do Programa Bom Prato, coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, oferecem refeições balanceadas e de qualidade, com cardápio variado, elaborado sob a supervisão de nutricionistas, para a população de baixa renda, por um preço acessível”, informa.

Além dos usuários e seus acompanhantes, a vereadora Dra. Telma observa que os motoristas de ambulâncias e ônibus e até os funcionários dessas unidades poderão ser beneficiados pela medida.

Com a aprovação da moção, a vereadora Dra. Telma encaminhará ofícios ao governador Geraldo Alckmin e ao deputado estadual Mauro Bragado.