Telma Tulim propõe internet grátis na Praça Dom Bosco e Parque do Atleta

A vereadora Telma solicitou ao Poder Executivo que realize estudos visando à instalação de pontos de acesso a internet na Praça Dom Bosco e no Parque do Atleta.

Publicado em: 08 de maio de 2013

A vereadora Telma Tulim solicitou ao Poder Executivo que realize estudos visando à instalação de pontos de acesso a internet gratuita na Praça Dom Bosco e no Parque do Atleta. O objetivo é fazer desses espaços um local onde a população possa realizar trabalhos, pesquisar e interagir.

Segundo a vereadora Dra. Telma, a internet gratuita atenderia a toda a comunidade. Qualquer pessoa que com um celular ou computador portátil poderia sentar-se nos bancos da Praça Dom Bosco e do Parque do Atleta para navegar pela rede mundial de computadores. “Sabemos que o público de maior presença nesses espaços é formado por jovens, mas o objetivo é que toda a população seja beneficiada”, diz.

A vereadora Dra. Telma observa que a internet é uma ótima forma de inclusão social, pois proporciona diversas formas de comunicação, informação, cultura e educação. “Esse investimento ajudaria a democratizar esse acesso à internet. Deixaria de ser privilégio de alguns apenas”, comenta.

De acordo com a vereadora Dra. Telma, a internet proporciona uma série de benefícios para a sociedade. Por isso, a parlamentar defende essa inclusão digital que é um desejo dos freqüentadores da Praça Dom Bosco e Parque do Atleta.

Algumas cidades do Estado de São Paulo já implantaram internet gratuita em seus parques e o resultado tem sido positivo. Inicialmente, a vereadora Dra. Telma sugeriu a implantação na Praça Dom Bosco e Parque do Atleta, entretanto, a parlamentar defende que o sistema fique disponível em todas as praças do município.