Luis Alves propõe mão única em trecho da Rua Moema

Para oferecer mais segurança aos alunos da Escola Profª Ester Veris Cerpe, o vereador Luis Alves defende mão única de direção na Rua Moema, entre as ruas Joaquim Abarca e Iracema.

Publicado em: 09 de maio de 2013

Para oferecer mais segurança aos alunos da Escola Estadual Profª Ester Veris Cerpe, o vereador Luis Alves reivindicou ao Poder Executivo que implante mão única de direção na Rua Moema, entre as ruas Joaquim Abarca e Iracema. O parlamentar defende também investimentos na sinalização daquele trecho com a pintura da faixa de pedestre no portão e faixa amarela até o final da via somente do lado que compreende a unidade escola. O objetivo é facilitar o embarque e desembarque dos alunos.

Segundo o vereador Luis Alves, a Rua Moema necessita desta implantação o mais rápido possível, pois os pais enfrentam dificuldades ao deixar seus filhos na escola. “Nos horários de entrada e saída dos alunos, o fluxo de veículos é muito grande e está causando problemas aos mesmos”, ressalta.

O vereador Luis Alves acredita que a implantação de mão única facilitará a entrada e saída dos alunos. Também proporcionará segurança agilidade e organização no transito do referido local. “Essa indicação tem o objetivo de proporcionar mais segurança aos alunos, evitando risco de acidentes”, destaca.

Com a aprovação da indicação pela Câmara Municipal, ofícios serão encaminhados ao prefeito Manoel Gaspar e ao secretário municipal de Segurança Pública e Transporte, José Romero Sobrinho.

Pontos de Ônibus

Em outra indicação, o vereador Luis Alves solicitou ao Poder Executivo que proceda a instalação de coberturas nos pontos de ônibus localizados nos distritos de Varpa, Parnaso e Universo. O parlamentar observa que as pessoas ficam expostas ao sol e chuva. “Trata-se de uma atenção especial, pois muitos que munícipes utilizam deste transporte são idosos, mulheres com crianças no colo, estudantes e trabalhadores”, observa.