Câmara Municipal aprova projeto de lei que autoriza construção de creche/escola

A Câmara Municipal aprovou o projeto de lei que autoriza a abertura de crédito no valor de R$ 1.224.709,12, para a construção da creche/escola Pró-Infância.

Publicado em: 10 de maio de 2013

Vereador Valdir viabilizou os recursos no governo federal

Durante a sessão desta segunda-feira, a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei 25/2013, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a abertura de crédito no valor de R$ 1.224.709,12, para a construção da creche/escola Pró-Infância (tipo B) no Jardim Aritana. O vereador Valdir de Oliveira Mendes foi quem viabilizou os recursos no governo federal para a construção desta segunda creche/escola em Tupã.

De acordo o vereador Valdir, a creche/escola será construída na Rua Vista Alegre, numa área que fica nos fundos da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) “Profº José Maris”. “A creche-escola da Rua Vista Alegre terá os mesmos moldes da unidade construída no Jardim Unesp II”, informa.

Para viabilizar mais este investimento na área da educação, vereador Valdir contou com o apoio do deputado federal (PT), Antonio Carlos Biffi, e do deputado federal (PT), Jilmar Tatto, que destinaram o recurso para o município. A creche/escola Pró-Infância da Rua Vista Alegre atenderá 220 crianças.

Esta será a segunda creche/escola construída em Tupã com recursos viabilizados pelo vereador Valdir. Na primeira, construída no Jardim Unesp II, o parlamentar conseguiu R$ 1 milhão e 500 mil por meio do apoio político dos deputados federais Jilmar Tatto e Antonio Carlos Biffi. A unidade conta com 12 salas, sendo sete salas de aula.