Vereador Valdir conquista recursos para compra de triturador de galhos

A Prefeitura está providenciando a compra de um triturador de galhos, com recursos do governo estadual obtidos pelo vereador Valdir de Oliveira Mendes.

Publicado em: 22 de maio de 2013

A Prefeitura está providenciando a compra de um triturador de galhos. O equipamento será adquirido com recursos do governo estadual obtidos pelo vereador Valdir de Oliveira Mendes. O equipamento permitirá uma destinação mais adequada aos galhos decorrentes das podas de árvores.

Para viabilizar este recurso, o vereador Valdir contou com o apoio do secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, que destinou R$ 60 mil ao município. O recurso foi repassado pelo Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP).

O projeto de lei que autoriza abertura de crédito especial no valor de R$ 80 mil para compra do triturador de galhos já foi aprovado pela Câmara Municipal. O município terá contrapartida de R$ 20 mil.

Segundo o vereador Valdir, o triturador de galhos agilizará o processo de decomposição dos galhos e garantirá a produção de grande quantidade de insumos orgânicos que poderão ser utilizados como adubo nos espaços públicos, como praças, canteiros centrais e hortas comunitárias.

O vereador Valdir agradeceu ao secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, que atendeu essa solicitação e liberou os recursos que possibilitarão a compra do equipamento.