Luis Carlos defende realização de feira anual sobre Meio Ambiente

Publicado em: 23 de maio de 2013

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realizará a 1ª Bienal Tupã Mais Verde, na Praça da Bandeira, no período de 1º a 8 de junho. Cerca de 50 expositores participarão deste evento que tem por objetivo promover uma reflexão sobre a importância da preservação ambiental.

Com o objetivo de envolver a sociedade numa discussão sobre o tema, o vereador Luis Carlos Sanches, por meio da indicação 310/2013, aprovada na sessão do dia 6 deste mês, sugeriu ao Poder Executivo que realize uma feira anual ou bienal do Meio Ambiente, na Praça da Bandeira, com exposições, palestras e workshops.

Segundo o vereador Luis Carlos, o objetivo da Bienal Tupã Mais Verde é fomentar a conscientização da necessidade de se preservar o meio ambiente. “É necessário conhecermos as formas de preservação dos recursos naturais do nosso planeta, além disso, precisamos valorizar a reciclagem e a reutilização de produtos. A reciclagem e a reutilização de papel e de outros materiais ajudam a solucionar o problema do acúmulo de lixo, também diminui a devastação florestal”, comenta.

Para o vereador Luis Carlos, a realização de um evento anual sobre o meio ambiente é uma forma de estabelecer parcerias com escolas e outras entidades municipais, implantando oficinas de educação ambiental. “O aprendizado ocorre de forma mais significativa quando vivenciado e quando o educando sente-se parte daquilo que está estudando”, observa.

O vereador Luis Carlos agradeceu ao prefeito Manoel Gaspar e ao secretário municipal do Meio Ambiente, Renan Pontelli, pela iniciativa de promover a 1ª Bienal Tupã Mais Verde. O evento terá maquete de uma fazenda ecologicamente correta, exposições e palestras.