Danilo Aguillar sugere instalação de lixeiras nas principais vias e praças

O vereador Danilo sugeriu ao Poder Executivo que implante lixeiras nas principais avenidas e ruas da cidade.

Publicado em: 24 de maio de 2013

Por meio de indicação, o vereador Danilo Aguillar Filho sugeriu ao Poder Executivo que implante lixeiras nas principais avenidas e ruas da cidade, além de todas as praças e demais localidades cuja demanda da população é grande.

De acordo com o vereador Danilo Aguillar, as reclamações das pessoas que moram nas proximidades dos locais que concentram grande quantidade de público são constantes em função do lixo frequentemente encontrado. “Existem locais que não há nenhuma lixeira para que as pessoas joguem as embalagens e frascos. Consequentemente, todo o lixo fica espalhado”, observa.

Nos finais de semanas, centenas de jovens se reúnem nas praças e nos demais locais para conversar e escutar musica. Eles levam diversos tipos de alimentos e bebidas para consumo. Nas ruas onde se concentram estabelecimentos comerciais, a movimentação diária é intensa e o lixo encontrado nestas vias também é bem grande, gerando transtornos a donos de lojas e demais consumidores.

Durante uma viagem em Marília, o vereador Danilo constatou centenas de lixeiras instaladas nas principais vias e praças daquele município. “Identificamos também que o modelo implantado é absolutamente adequado, pois evita a ação de vândalos, já que o material é metálico e resistente. Essas lixeiras possuem dimensões muito bem concebidas para a finalidade a que se destinam”, destaca.

Para o vereador Danilo, a implantação destas lixeiras seria muito importante para ajudar Tupã a ficar mais limpa e, em especial, com um bom aspecto visual.