Vereador Danilo Aguillar propõe estacionamento em apenas um dos lados da Rua Brasil
O vereador Danilo Aguillar Filho defende a implantação de estacionamento em apenas um dos lados da Rua Brasil, da Rua Estados Unidos até a Rua Aimorés.
Publicado em: 07 de junho de 2013
O vereador Danilo Aguillar Filho defende a implantação de estacionamento em apenas um dos lados da Rua Brasil, da Rua Estados Unidos até a Rua Aimorés, nos moldes implantado na Rua Marília. Com a aprovação da indicação na sessão da última segunda-feira, ofícios serão encaminhados ao prefeito Manoel Gaspar e ao secretário municipal de Segurança e Trânsito, José Romero Sobrinho.
Segundo o vereador Danilo Aguillar Filho, a Rua Brasil necessita urgente desta readequação, pois se trata de uma via de grande movimento e muito utilizada por caminhões e ônibus que se deslocam até a Granol, Unipetro e Frigoestrela, entre outras empresas. Além disso, muitos motoristas utilizam essa Rua Brasil para chegar até Arco-Íris e Queiroz.
O vereador Danilo observa ainda que um número muito grande de veículos se aglomera defronte a Escola Estadual Joaquim Abarca. “A concentração de crianças e adolescentes que diariamente se deslocam para a unidade escolar prejudica ainda mais o trânsito naquele local, bem como, de forma semelhante no Velório da Santa Casa que causa um grande transtorno quando se estacionam muitos veículos nos dois sentidos, prejudicando de forma muito significativa o fluxo de veículos na referida rua”, alerta.
Com o estacionamento em apenas um dos lados da Rua Brasil, o vereador Danilo Aguillar Filho entende que seriam minimizados os problemas de fluxo e risco de acidentes hoje muito frequentes no trecho entre as ruas Estados Unidos e Aimorés.
Semáforo
Em outra indicação, o vereador Danilo propõe ao Poder Executivo Municipal que substitua o semáforo no cruzamento da Rua Brasil com a Rua Caingangs, por um semáforo de três tempos. “Nossa intenção é garantir uma maior segurança à população que transita naquele trecho, onde já houve o registro de inúmeros acidentes. Já existe um semáforo no local, no entanto, o mesmo não atende de forma satisfatória. Com um semáforo de três tempos, seria mais fácil e seguro realizar conversões a esquerda, reduzir o risco de acidentes, tornando o fluxo mais democrático e justo, com tempo de espera compatível com a demanda que ocorre nos diversos sentidos de direção”, explica.
Tiago Pettenuci
Assessor de Comunicação
Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email