Danilo Aguillar solicita sistema de monitoramento digital escolar

O vereador Danilo Aguillar Filho solicitou ao Poder Executivo Municipal que implante um sistema de monitoramento digital escolar.

Publicado em: 13 de junho de 2013

Objetivo é oferecer mais segurança aos alunos e professores

Para ampliar a segurança nas escolas, o vereador Danilo Aguillar Filho solicitou ao Poder Executivo Municipal que implante um sistema de monitoramento digital escolar, com a instalação de câmeras filmadoras 24 horas no interior das unidades públicas municipais e estaduais. Esse investimento pode ser feito com ajuda financeira dos governos estadual ou federal.

Atualmente, cerca de 1.500 escolas estaduais já possuem esse sistema de segurança como a Narbal Fontes, no Carandiru, na Zona Norte da capital paulista. Quatro centrais monitoram as imagens das escolas da grande São Paulo.  “Sugerimos também que as imagens obtidas nas câmeras poderiam ser fornecidas quando solicitadas pelos órgãos de segurança pública como, por exemplo, Conselho de Segurança, podendo ainda ser cedida ao Poder Judiciário para facilitar na solução de vários litígios judiciais”, explica o vereador Danilo.

Com a instalação do sistema de câmeras nas escolas públicas municipais e estaduais, o vereador Danilo acredita que esse investimento minimizaria a prática do tráfico de drogas, protegeria o patrimônio. “As câmeras também poderão diminuir o número de brigas entre alunos, colaborando para o aumento da segurança dos alunos e professores”, destaca.

A segurança pública é algo que tem preocupado a sociedade. O vereador Danilo acredita que o sistema de monitoramente escolar digital é um investimento necessário para proporcionar mais tranquilidade aos pais, além de possibilitar uma ação rápida e efetiva em situações de violência.