CPE vai reivindicar retorno do atendimento de emergência 190

A Câmara Municipal aprovou o projeto de resolução que constitui CPE para reivindicar retorno do atendimento 190.

Publicado em: 25 de junho de 2013

Vereadora Telma Tulim é a presidente da Comissão Parlamentar Especial

Com o objetivo de reivindicar o retorno do atendimento de emergência 190 da Polícia Militar para Tupã, a Câmara Municipal aprovou o projeto de resolução nº 10/2013, de autoria da vereadora Telma Tulim, que constitui Comissão Parlamentar Especial para realizar audiências com autoridades locais e estaduais.

Após a aprovação do projeto de resolução na sessão do dia 17 deste mês, a vereadora Telma Tulim foi nomeada presidente da CPE. A comissão ainda tem como membros os vereadores Josias Gomes do Nascimento, “Mangolo”, e Pedro Francisco Garcia, “Tupãzinho”.

Segundo a vereadora Dra. Telma Tulim, é preciso somar esforços para retornar o serviço do 190 ao município de Tupã, a fim de proporcionar maior rapidez e eficácia ao atendimento, bem como a sensação de segurança e  tranquilidade à sociedade local.

A vereador Dra. Telma explica que a central de emergência 190 que assiste Tupã está sediada em Marília, o que torna o atendimento com menos rapidez, uma vez que após a denúncia, o atendente tem que repassar a ocorrência à Companhia em Tupã. “Às vezes, o atendente tem certa dificuldade para entender o endereço, já que temos inúmeras ruas e avenidas como nomes indígenas, causando em algumas situações, má interpretação por parte do atendente o que pode dificultar ou atrasar ainda mais o pronto atendimento”, alerta.

O Atendimento de Emergência no Batalhão de Marília abrange uma rede com 25 municípios interligados com uma quantidade de atendentes de acordo com o fluxo de serviço apresentados. Cada município tem suas particularidades, extensão territorial e até mesmo dificuldade de acesso, ocasionando muitas vezes maior tempo do que o previsto ou necessário.

A vereadora Dra. Telma ressalta que população tupãense deseja que o atendimento retorne para a 2ª Companhia da Polícia Militar em Tupã. A CPE pretende mobilizar a sociedade tupãense para reivindicar o retorno deste serviço.