“Ninha” Fresneda pede recursos para construção de duas passarelas

Ninha” Fresneda solicitou apoio político ao deputado federal Mendes Thame visando à liberação de recursos para construção de duas passarelas na SP-294.

Publicado em: 03 de julho de 2013

O vereador Augusto Fresneda Torres, “Ninha” Fresneda, solicitou apoio político ao deputado federal Antônio Carlos de Mendes Thame (PSDB) visando à liberação de recursos para construção de duas passarelas na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), sendo uma na altura do trevo da Camap e outra próxima ao trevo principal. O parlamentar apresentou duas indicações para reivindicar este investimento no governo federal.

Por causa do 2º Distrito Industrial, o vereador “Ninha” Fresneda observa que é grande o número de trabalhadores que atravessam diariamente a Rodovia SP-294, colocando suas vidas em risco.  “Estou solicitando ao deputado federal Mendes Thame que interceda pela liberação de R$ 1 milhão para construção de uma passarela na altura do trevo principal”, informa.

Segundo o vereador “Ninha” Fresneda, há tempos os trabalhadores e até mesmo os motoristas reivindicam a implantação da passarela naquele trecho da Rodovia SP-294. “Esse investimento sanaria o problema dos pedestres que necessitam atravessar a pista, num local de alta velocidade e grande tráfego”, explica.

Trevo da Camap

O vereador “Ninha” Fresneda também defende a construção de uma passarela na altura do trevo da Camap por causa das festividades realizadas no recinto da Exapit. “A Feira da Solidariedade, shows e eventos que são realizados no recinto da Exapit causam transtornos e perigos para a população que necessita de apoio das autoridades para atravessar a SP-294. Os pedestres correrem o risco de perderem suas vidas por não terem como transpor com segurança”, alerta.

Com a construção do novo Centro de Eventos Múltiplo Uso de Tupã, o vereador “Ninha” Fresneda ressalta que a construção de uma passarela neste trecho da SP-294 se torna ainda mais necessária como medida de segurança. Além da passarela, o parlamentar também investimento no sistema de iluminação.

Nesta indicação, o vereador “Ninha” Fresneda solicitou ao deputado federal Mendes Thame que interceda pela liberação de R$ 600 mil para construção desta passarela.