Caio Aoqui receberá hoje o deputado federal Walter Ihoshi

O deputado Walter Ihoshi estará hoje em Tupã, onde anunciará a liberação de um montante de R$ 380 mil em recursos para áreas da saúde e assistência social.

Publicado em: 05 de julho de 2013

O deputado federal Walter Ihoshi (PSD) estará hoje em Tupã, onde anunciará a liberação de um montante de R$ 380 mil em recursos para áreas da saúde e assistência social. Essas verbas foram solicitadas pelo vereador Caio Aoqui, que apresentou indicações pleiteando recursos para Santa Casa de Misericórdia de Tupã, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e unidades básicas de saúde.

Durante a visita, o deputado federal Walter Ihoshi anunciará a liberação de R$ 100 mil para Santa Casa de Misericórdia (compra de materiais permanentes), R$ 80 mil para Apae (compra de materiais permanentes), R$ 100 mil para unidades básicas de saúde (compra de equipamentos) e R$ 150 mil para reforma da unidade básica de saúde do Distrito Parnaso.

De acordo com vereador Caio Aoqui, a reforma da unidade Saúde da Família de Parnaso é necessária para melhorar ainda mais as condições de trabalho dos profissionais e o atendimento aos moradores do distrito. O prédio se encontra com diversas rachaduras e em situações precárias. A falta de espaço físico também faz com os profissionais dividam a mesma sala durante o atendimento.

Com relação ao recurso da Santa Casa, Caio Aoqui observa que esse investimento é uma forma de auxiliar o hospital que atende pacientes de Tupã e região. “Este hospital presta um serviço relevante para nossa sociedade. Precisamos investir no setor da saúde e uma das formas de se fazer isso é ajudar a Santa Casa de Tupã”, destaca.

Já o recurso da Apae, segundo Caio Aoqui, ajudará na manutenção das atividades desenvolvidas pela instituição. “A entidade oferece tratamento a jovens e adultos excepcionais, sem limite de idade, com atendimento médico, odontológico, fisioterápico, psicológico, terapia ocupacional, fonoaudiólogo e nutricionista, acompanhados de trabalhos de assistentes sociais com aulas de educação especial e alimentação”, informa.

Para manutenção das unidades básicas de saúde, o vereador Caio Aoqui solicitou ao deputado Walter Ihoshi que liberasse recursos para compra de equipamentos. “Para que o médico realize um bom atendimento é necessário ele possua equipamentos bons e novos, que o auxilie a encontrar melhor a causa das doenças e posteriormente sua cura”, observa.

O deputado federal Walter Ihoshi se reunirá às 14 horas, na Prefeitura, com o prefeito Manoel Gaspar e com o vereador Caio Aoqui, para anunciar a liberação desses recursos.