Danilo Aguillar pede calçamento no prolongamento da Rua Caingangs

O vereador Danilo apresentou indicação solicitando ao Poder Executivo que exija dos proprietários o calçamento do passeio público no prolongamento da Rua Caingangs.

Publicado em: 10 de julho de 2013

Temendo pela segurança dos pedestres, o vereador Danilo Aguillar Filho apresentou indicação solicitando ao Poder Executivo Municipal que exija dos proprietários o calçamento do passeio público no prolongamento da Rua Caingangs. O parlamentar defende esse investimento no trecho entre o Velório Municipal do Cemitério da Saudade até a entrada do Jardim Jaçanã.

O vereador Danilo informa que o calçamento é uma solicitação dos moradores daquela região da cidade. “As pessoas que transitam pelo local se deparam com mato e terra, tendo assim que andar pela rua sem nenhuma segurança. Por isso, o calçamento se faz necessário”, explica.

Segundo o vereador Danilo, existe uma curva perigosa naquela região do Velório Municipal do Cemitério da Saudade, onde o tráfego de veículos é intenso. “Essa curva aumenta ainda mais o risco de acidentes, colocando a vida das pessoas em risco”, alerta.

A indicação do vereador Danilo foi aprovada durante a sessão do dia 1º deste mês. O parlamentar apresentou um vídeo produzido pela TV Câmara que mostra a necessidade do calçamento. “Esperamos que a Prefeitura exija o calçamento desses proprietários, conforme determina a Lei Municipal nº. 1.231 de 11 de junho de 1965, que estabelece a obrigatoriedade de construir passeios públicos, para que os pedestres possam caminhar pela via com segurança”, comenta.