Caio Aoqui pede abertura de mais vagas na Escola Profissionalizante

O vereador Caio solicitou ao Poder Executivo que providencie a abertura de mais vagas para os cursos da Escola Profissionalizante.

Publicado em: 19 de julho de 2013

Por meio de indicação aprovada durante a sessão do dia 15 deste mês, o vereador Caio Aoqui solicitou ao Poder Executivo que providencie a abertura de mais vagas para os cursos da Escola Profissionalizante, mantida pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

O vereador Caio Aoqui defende essa ampliação no número de vagas, especialmente nos cursos mais procurados, que são: crochê, corte e costura, bordado à maquininha e costura industrial. “Essa indicação vem suprir a demanda de populares, que tem nos procurado por diversas vezes pedindo o aumento de vagas nesses cursos”, explica.

A Escola Profissionalizante, que fica na Rua Brasil, oferece diversos cursos que possibilitam o aprimoramento profissional e a inserção no mercado do trabalho. “Sabemos da importância desses cursos, em especial para a recolocação no mercado de trabalho, bem como na atenção as mulheres mais carentes que necessitam de uma renda”, destaca.

Com a aprovação da indicação, ofícios serão encaminhados ao prefeito Manoel Gaspar, à secretária municipal de Assistência Social, Isaura Gaspar, e à secretária municipal de Governo, Maria Elisa Gaspar.

Caso seja necessário, o vereador Caio Aoqui se colocou a disposição da Prefeitura para buscar recursos no governo estadual e federal a fim de ampliar a Escola Profissionalizante.