Danilo Aguillar busca empresa de alimentos para se instalar em Tupã

O vereador Danilo e o prefeito Gaspar se reuniram com os diretores da empresa JAJU Alimentos de Paraguaçu Paulista.

Publicado em: 02 de agosto de 2013

O vereador Danilo Aguillar Filho, o prefeito Manoel Gaspar e o médico veterinário Paulo Henrique Pavão se reuniram com os diretores da empresa JAJU Alimentos de Paraguaçu Paulista, Lucas Figueira Queiroz e Silvio Figueira Queiroz, para discutir a possibilidade de transferência da fábrica para Tupã.

Por intermédio do veterinário Pavão, o vereador Danilo teve conhecimento do interesse dos proprietários da empresa JAJU Alimentos, instalada no município de Paraguaçu Paulista, de transferir a fábrica para o município de Tupã. Por isso, o parlamentar agendou uma reunião com os diretores e o prefeito Manoel Gaspar.

Durante o encontro, os diretores da empresa apresentaram algumas reivindicações para viabilizar a instalação da indústria em nosso município.

O vereador Danilo destacou que a empresa conta com mais de 30 anos de tradição na produção de farináceos com a marca JAJU consolidada no mercado. Com a implantação de uma nova unidade em Tupã, a empresa empregaria cerca de 50 funcionários diretos. A capacidade de moagem é de 4.600.000 quilos de mandioca/mês, atingindo a produção de 1.300.000 quilos de farinha/mês.

Empresa

A Figueira Indústria e Comércio de Alimentos, detentora da marca JAJU Alimentos, atua na produção de farinha e farofa de mandioca atendendo todo o mercado nacional. Atualmente, são produzidas 480 toneladas de farinha com a moagem de 1.600.000 quilos de mandioca mês. A empresa e emprega 53 funcionários diretos, 20 indiretos e mais 60 funcionários dos fornecedores de matéria prima.

Sempre procurando atender as necessidades do mercado, a partir de 2000, a empresa investiu no processo produtivo, montando um setor de empacotamento, criando novos produtos para atender às necessidades do mercado. Hoje, a empresa vende 80% da sua produção a granel e 20% empacotado, e pretende em médio prazo inverter estes números.