Vereador Valdir, Gaspar e deputado Biffi discutem construção da creche/escola

O vereador Valdir e o prefeito Gaspar se reuniram com o deputado Biffi, para discutir a construção da creche/escola Pró-Infância, no Jardim Aritana.

Publicado em: 08 de agosto de 2013

O vereador Valdir de Oliveira Mendes e o prefeito Manoel Gaspar se reuniram com o deputado federal Antonio Carlos Biffi, para discutir a construção da creche/escola Pró-Infância (tipo B), no Jardim Aritana. A unidade será construída na Rua Vista Alegre, numa área que fica nos fundos da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) “Profº José Maris”.

Esta será a segunda creche/escola construída em Tupã com recursos viabilizados pelo vereador Valdir. Na primeira, construída no Jardim Unesp II, o parlamentar conseguiu R$ 1 milhão e 500 mil por meio do apoio político dos deputados federais Jilmar Tatto e Antonio Carlos Biffi. A unidade conta com 12 salas, sendo sete salas de aula.

Já a creche/escola Pró-Infância da Rua Vista Alegre atenderá 220 crianças. Serão investidos mais de R$ 1 milhão e 200 mil. A Prefeitura já licitou a obra que deve começar neste semestre. Para viabilizar mais este investimento na área da educação, vereador Valdir contou com o apoio do deputado federal (PT), Antonio Carlos Biffi, e do deputado federal (PT), Jilmar Tatto.

Além da creche/escola, o vereador Valdir, o prefeito Gaspar e o deputado Biffi também discutiram o Museu dos Tropeiros, que será construído na antiga estação ferroviária. A obra já começou, mas sofreu algumas paralisações e a Prefeitura fará novo processo de licitação.

O vereador Valdir foi quem viabilizou recursos com governo federal para a construção do Museu dos Tropeiros, na antiga estação ferroviária de Tupã. O parlamentar tupãense contou o apoio político dos deputados federais Jilmar Tatto e Antonio Carlos Biffi, para a construção deste novo atrativo.