Danilo Aguillar solicita implantação de cursos gratuitos em Varpa

O vereador Danilo Aguillar Filho sugeriu ao Poder Executivo Municipal que implante cursos gratuitos no distrito de Varpa.

Publicado em: 09 de agosto de 2013

Moradores pedem cursos de crochê, pinturas e bordados

Atendendo solicitações dos moradores, o vereador Danilo Aguillar Filho sugeriu ao Poder Executivo Municipal que implante cursos gratuitos no distrito de Varpa. Na indicação nº 499/2013, aprovada na sessão do dia 5 deste mês, o parlamentar defende a implantação de cursos de pintura em tecido, crochê, tricô, bordados, corte e costura, pintura em tela, entre outros.

O vereador Danilo Aguillar Filho explica que a indicação se fundamenta num apelo dos moradores de Varpa, que reivindicam a realização destes cursos gratuitos. O parlamentar recebeu um pedido com oitenta e duas assinaturas colhidas entre os interessados do distrito.

A implantação dos cursos gratuitos, segundo o vereador Danilo, é desenvolver ou aperfeiçoar novas habilidades para geração de renda, tendo em vista que no distrito é muito difícil uma oportunidade de trabalho. Além disso, os cursos também podem ser uma nova opção de lazer.

Mesmo que esses cursos sejam oferecidos em Tupã, o vereador Danilo observa que a distância entre Varpa e Tupã, muitas vezes, atrapalha o morador do distrito frequentar as aulas. Por esse motivo, os moradores apresentaram esse pedido ao parlamentar.

Por ser um dos principais atrativos da Estância Turística, Varpa recebe muitos visitantes. O vereador Danilo acredita que os cursos podem estimular o comércio de produtos artesanais.

Com a aprovação do pedido, ofícios serão encaminhados ao prefeito Manoel Gaspar, à secretária municipal de Assistência Social, Isaura Gaspar, e à secretária municipal de Turismo, Márcia Félix.