Luis Carlos propõe criação da Academia Tupãense de Letras, Ciências e Artes

O vereador Luis Carlos Sanches apresentou indicação sugerindo ao Poder Executivo que crie a Academia Tupãense de Letras, Ciências e Artes.

Publicado em: 09 de agosto de 2013

Com o objetivo de resgatar, preservar e fomentar as manifestações culturais e artísticas em Tupã, o vereador Luis Carlos Sanches apresentou indicação sugerindo ao Poder Executivo que crie a Academia Tupãense de Letras, Ciências e Artes. O pedido do parlamentar foi aprovado durante a sessão desta segunda-feira, dia 5.

Segundo o vereador Luis Carlos Sanches, a Academia Tupãense de Letras, Ciências e Artes tem o objetivo de reunir escritores, amantes da ciência e artistas de Tupã, com o intuito de discutir ideias e assuntos ligados à língua portuguesa, à literatura, às ciências e às artes. “Tupã, pelo seu porte e pelos trabalhos apresentados por seus cidadãos, merece um local apropriado para a difusão destas ideias”, comenta.

A Academia Tupãense de Letras, Ciências e Artes reunirá pessoas atuantes nos mais diversos setores da vida pública, desde o magistério à magistratura; do jornalismo à medicina; da história às letras e às artes, em suas mais variadas formas de expressão.

Com a aprovação do pedido, ofícios serão encaminhados ao prefeito Manoel Gaspar, ao vice-prefeito Thiago Santos, ao secretário municipal de Cultura, Charles dos Passos, e ao secretário municipal de Educação, Marcos Leite.