Manzano volta a pedir melhores condições de trabalho no aterro
Ele reivindica refeitório e transporte para servidores que trabalham no local
Publicado em: 12 de fevereiro de 2010
Ele reivindica refeitório e transporte para servidores que trabalham no local
O vereador Valdemar Manzano (PPS) voltou a reivindicar do Executivo medidas para melhorar as condições de trabalho dos servidores que atuam no aterro sanitário. Pedidos para construção de um refeitório no local e também transporte para os funcionários foram encaminhados ano passado pelo vereador, que novamente cobra uma posição da administração municipal.
“A Prefeitura poderia dar uma atenção mais especial a esses servidores”, solicita Manzano, para quem a administração tem subtraído ao longo desses anos muitas vantagens da categoria. “Quando o prefeito faz alguma alteração no Estatuto do Servidor, é apenas para tirar, nunca para acrescentar ou dar benesses aos servidores”, afirma.
O vereador diz que os servidores se revezam no aterro, cumprindo uma jornada cansativa de trabalho. “Para chegar ao trabalho eles saem de madrugada de suas casas, já que o aterro fica em local afastado da cidade. Sem contar que o local não apresenta as condições mínimas para que os servidores façam suas refeições diárias”, relata.
Diante disso, o vereador reivindica a construção de um refeitório adequado para uso dos funcionários, inclusive com a instalação de sanitários e chuveiros. Ele também sugere ao prefeito Waldemir a possibilidade de disponibilizar transporte e alimentação para os servidores do aterro sanitário.
Segundo Manzano, quatro funcionários trabalham no local, responsáveis pelos serviços de vigilante, faxineiro, anotador balanceiro e controlador de ponto, que cumprem jornada de trabalho das 6 às 18 horas. “O que eu estou pedindo seria uma determinação mínima para a administração, mas de grande valia para esses servidores”, observa.
Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal
Publicado por: Andréia Simões
Cadastre-se e receba notícias em seu email