Luis Alves pede que Unidade de Saúde seja instalada em imóvel mais amplo

Luis Alves solicitou ao Poder Executivo que transfira a Unidade de Atendimento, instalada no Centro Comunitário do Conjunto Jammil Dualib, para um imóvel amplo.

Publicado em: 14 de agosto de 2013

O vereador Luis Alves de Souza solicitou ao Poder Executivo que estude a possibilidade de transferir a Unidade de Pronto Atendimento, instalada provisoriamente no Centro Comunitário do Conjunto Habitacional Jammil Dualib, para um imóvel amplo e adequado naquela região. Durante a sessão desta segunda-feira, a Câmara Municipal aprovou a indicação do parlamentar.

Segundo o vereador Luis Alves, o Centro Comunitário possui espaço mínimo e isso dificulta o atendimento da população. “Estamos sugerindo ao prefeito que estude a possibilidade de transferir a unidade daquele local. Defendemos que um imóvel amplo seja alugado naquela região para que os profissionais tenham mais comodidade para atender os moradores dos conjuntos habitacionais Jammil Dualib e Papa João Paulo II”, explica.

Além da mudança para um espaço maior, o vereador Luis Alves também reivindicou ao Poder Executivo que mais profissionais da saúde possam atuar naquela unidade. “A falta de profissionais que fazem parte do quadro completo de Unidade de Pronto Atendimento deixa a desejar as reais necessidades dos moradores que necessitam de tratamento”, destaca.

O vereador Luis Alves já se reuniu com o secretário municipal da Saúde, Antonio Brito, para discutir o assunto. O parlamentar espera que a Prefeitura possa atender essa reivindicação que é um desejo dos próprios moradores do conjunto habitacional.

Com a transferência da Unidade de Pronto Atendimento, o vereador Luis Alves acredita que a comunidade poderá ampliar a utilização do Centro Comunitário com a implantação de projetos e eventos.