Pastor Rudynei pede fim da cobrança de interurbano na área 14

Pastor Rudynei pode o fim da cobrança da discagem direta à distância, chamada de ligações interurbanas entre as cidades que pertençam ao mesmo prefixo.

Publicado em: 15 de agosto de 2013

         O vereador Pastor Rudynei Monteiro está pedindo o fim da cobrança da discagem direta à distância, chamada de ligações interurbanas entre as cidades que pertençam ao mesmo prefixo, como já acontece na baixada Santista e região de Campinas. Por meio de indicação aprovada pela Câmara Municipal, o parlamentar encaminhou ofício ao presidente da Anatel, João Batista de Rezende, solicitando a mudança.

Segundo o vereador Pastor Rudynei Monteiro, esse fim de cobrança entre cidades do mesmo prefixo vem sendo prometido já faz muito tempo e apenas duas regiões foram contempladas até agora. “Tupã que tem prefixo 14 está entre as centenas de cidades que se sentem discriminadas com esse tratamento e a população pede que todas as ligações para as cidades com o mesmo prefixo, sejam consideradas como chamada local”, explica.

Para o vereador Pastor Rudynei, o fim da cobrança do interurbano na área 14 é uma medida de justiça e que já deveria ter sido implantada, não se compreendendo até agora porque essa providência vem sendo adiada. “Como a partir do dia 25 de agosto, os telefones celulares sofrerão alteração com o acréscimo de um dígito, seria uma boa oportunidade para que a Anatel atendesse essa justa reivindicação da população de Tupã e que a mesma seja estendida a todas as regiões”, diz.

O vereador Pastor Rudynei também encaminhará ofícios às Câmaras Municipais de Avaré, Barra Bonita, Bauru, Botucatu, Brotas, Jaú, Lençóis Paulista, Lins, Marília e Ourinhos, pedindo apoio junto à Anatel. Esses municípios, como Tupã, têm o prefixo 14.

 

Tiago Pettenuci

Assessor de Comunicação

 

 


Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!