Luis Carlos fará reunião para discutir criação da Academia de Letras

Luis Carlos realizará na terça-feira, dia 27, às 20 horas, na Secretaria de Cultura, uma reunião para discutir a criação da Academia Tupãense de Letras, Ciências e Artes.

Publicado em: 22 de agosto de 2013

Encontro com os escritores será no dia 27 deste mês

O vereador Luis Carlos Sanches realizará na próxima terça-feira, dia 27, às 20 horas, na Secretaria Municipal de Cultura, que fica da Avenida Tamoios, 1.685, uma reunião para discutir a criação da Academia Tupãense de Letras, Ciências e Artes. Por meio de indicação aprovada pela Câmara Municipal durante a sessão do dia 5 deste mês, o parlamentar sugeriu ao Poder Executivo que crie esse projeto de valorização cultural em Tupã.

A Academia Tupãense de Letras, Ciências e Artes tem por objetivo de reunir escritores, amantes da ciência e artistas de Tupã, com o intuito de discutir ideias e assuntos ligados à língua portuguesa, à literatura, às ciências e às artes. “Temos em Tupã, aproximadamente 60 escritores, inclusive alguns com seus trabalhos publicados em forma de capítulos e outros que publicaram o livro todo”, comenta o vereador Luis Carlos.

Segundo o vereador Luis Carlos, a criação da Academia Tupãense de Letras, Ciências e Artes ganhou o apoio do prefeito Manoel Gaspar e do secretário municipal de Cultura, Charles dos Passos. “A academia terá a função de divulgar todos os trabalhos dos nossos escritores. O autor de um simples poema de uma página só num livro ou o autor de um livro terão o mesmo valor. Vamos trabalhar dentro do município, nas escolas estaduais e municipais e na Biblioteca Municipal, além de divulgar as obras na nossa região”, explica.

Para o vereador Luis Carlos, é importante que os escritores tupãenses façam parte deste movimento literário que fomenta a fundação da Academia Tupãense de Letras, Ciências e Artes. Por isso, o parlamentar convida a todos para participaram desta reunião.