Complexo de Saúde para concentrar atendimento médico

Medida facilitaria acesso da população aos serviços de saúde

Publicado em: 10 de fevereiro de 2010

Medida facilitaria acesso da população aos serviços de saúde

A vereadora Dra. Lucília Donadelli (PV) reiterou pedido ao prefeito Waldemir para construção de um complexo de saúde em área da Prefeitura que fica no cruzamento da avenida Tapuias com a rua Piratinins, onde está instalado o Ambulatório de Saúde Mental e DST.

O complexo, conforme explica a vereadora, seria composto pela Secretaria de Saúde, Posto de Saúde, Farmácia Municipal e ainda uma Unidade de Pronto Atendimento, que juntos interagiriam com o atendimento hoje prestado no local pelo Ambulatório de Saúde Mental e DST.

Ao construir este complexo, Dra. Lucília diz que a Prefeitura criaria uma estrutura de atendimento em saúde que viria ao encontro dos anseios da população, sobretudo a mais carente, que diariamente procura os serviços de saúde do município e não raro precisa se deslocar para vários endereços até que suas necessidades sejam solucionadas.

Além disso, ela ressalta que é preciso construir espaços amplos e modernos para o bom desenvolvimento do trabalho dos profissionais que atuam no setor, cortar gastos dos cofres municipais com o pagamento de aluguéis e adaptações de espaços para atendimento às necessidades e ao mesmo tempo facilitar o acesso da população aos serviços de saúde, hoje espalhados em vários pontos da cidade.

Dra. Lucília ressalta ainda que a construção do complexo ocupará área nobre, localizada no centro da cidade e que atualmente está ociosa. “Não fosse a manutenção constante da Prefeitura haveria mais uma área propícia para depósito de lixo irregular e proliferação de insetos, isso bem no coração da cidade”, alerta.

“Hoje, o atendimento é feito em condições pouco favoráveis no antigo PAM do INAMPS, adaptado para tal finalidade. Atualmente toda Secretaria de Saúde esta fragmentada e a Prefeitura arca mensalmente com quatro alugueis para poder desenvolver as mesmas atividades que eram feitas no antigo “Postão”, que hoje passa por reformas para abrigar o Ambulatório Médico de Especialidade, o AME”, justifica.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal