Danilo Aguillar pede aparelhos de ginástica para praça do Antônio Pereira Gaspar

O vereador Danilo sugeriu ao Poder Executivo que implante aparelhos de ginástica na praça no Conjunto Habitacional Antônio Pereira Gaspar.

Publicado em: 28 de agosto de 2013

O vereador Danilo Aguillar Filho sugeriu ao Poder Executivo Municipal que implante aparelhos de ginástica na praça localizada entre as ruas Pioneiro Generoso Kuguimoto e Orlando Carrilho, no Conjunto Habitacional Antônio Pereira Gaspar. Esse investimento é uma reivindicação dos moradores daquele bairro.

Com a indicação aprovada pela Câmara Municipal, durante a sessão desta segunda-feira, o vereador Danilo encaminhará ofícios ao prefeito Manoel Gaspar, ao secretário municipal de Esportes, Sanderson Ribeiro, e ao secretário municipal de Planejamento e Infraestrutura, Valentim Cesar Bigeschi.

Ao apresentar essa indicação, o vereador Danilo observa que a obesidade é um problema de saúde pública mundial. A implantação desses aparelhos de ginástica seria uma forma de incentiva a prática de atividades físicas. “É uma forma de saúde preventiva colocar à disposição da população, alternativas para o desenvolvimento de atividades físicas”, destaca.

O vereador Danilo ressalta que a instalação de aparelhos de ginástica é um investimento relativamente pequeno. A Prefeitura já implantou os aparelhos em outras praças e tem sido grande o número de frequentadores desses espaços públicos.

Além dos aparelhos de ginástica, o vereador Danilo também defende melhorias naquela praça, pois há bancos, floreiras e postes de iluminação danificados.