Valter Moreno propôs convênio com o Programa Paulista da Agricultura de Interesse Social

O vereador Valter Moreno propôs ao Poder Executivo que celebre convênio com Programa Paulista da Agricultura de Interesse Social (PPAIS).

Publicado em: 30 de agosto de 2013

O vereador Valter Moreno Panhossi propôs ao Poder Executivo que celebre convênio com o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, para que Tupã seja contemplado com Programa Paulista da Agricultura de Interesse Social (PPAIS).

Segundo o vereador Valter Moreno Panhossi, o PPAIS é uma ação do Governo do Estado de São Paulo que visa estimular a produção e garantir a comercialização dos produtos da Agricultura Familiar. “O programa faz com que Estado se torne o principal comprador dos produtos da agricultura familiar estabelecendo que no mínimo 30% dos recursos do projeto sejam destinados à compra de alimentos dos produtores cadastrados ao Programa”, informa.

Cerca de 70% dos alimentos consumidos pela população brasileira são produzidos por agricultores familiares. No Estado de São Paulo, há cerca de 150 mil agricultores familiares, e são gastos aproximadamente de 90 milhões/ano na aquisição de gêneros alimentícios. “O PPAIS beneficia milhares de famílias por todo o Estado de São Paulo”, destaca o vereador.

Para fortalecer ainda mais a agricultura familiar em Tupã, o vereador Valter apresentou indicação solicitando ao Poder Executivo que celebre convênio com a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (ITESP) a fim de que município seja contemplado com o PPAIS.