Caio Aoqui defende implantação do Poupatempo Empreendedor

O vereador Caio sugeriu ao Poder Executivo que celebre convênio com o governo estadual para viabilizar a implantação do Programa Poupatempo Empreendedor em Tupã.

Publicado em: 30 de agosto de 2013

Programa facilita a abertura de micro e pequenas empresas

Por meio de indicação (nº 570/2013), o vereador Caio Aoqui sugeriu ao Poder Executivo que celebre convênio com o governo estadual para viabilizar a implantação do Programa Poupatempo Empreendedor em Tupã.

Segundo o vereador Caio Aoqui, o Programa Poupatempo Empreendedor tem por objetivo permitir ao cidadão a abertura imediata de uma empresa, sem burocracia, favorecendo o segmento econômico. “Essa iniciativa diminui a informalidade e aumenta a sobrevivência das micro e pequenas empresas, elevando o número de empregos oferecidos por elas, facilitando, com ações concretas o dia a dia do empreendedor”, explica.

O vereador Caio explica que o Programa Poupatempo Empreendedor é inspirado nos moldes dos serviços prestados pelo Poupatempo, que reúne em um único espaço, órgãos e entidades ligadas ao governo. Assim, evita que o comerciante, o industrial e o prestador de serviço tenham que deslocar para vários lugares com o mesmo fim. “Com esse programa, o governo pretende reduzir o prazo para abertura de novas empresas de 152 dias para apenas 30”, destaca.

Para o vereador Caio, o principal é que esta iniciativa vai diminuir em até 20% os gastos com despesas para se abrir ou fechar uma empresa, além de contribuir para tirar as empresas da informalidade, trazendo-as para a legalidade. “Precisamos dar eficiência e estímulo para aqueles que empreendem e não criar dificuldades. A pequena empresa é a que mais pode gerar renda no País, irrigando a economia. O Programa Poupatempo Empreendedor facilita a abertura de micro e pequenas empresas, demonstrando assim ser a favor do empreendedorismo”, ressalta.