Pastor Rudynei viabiliza criação do curso de Administração Eclesiástica

O vereador Pastor Rudynei Monteiro viabilizou a implantação do curso de Administração Eclesiástica pelo Centro Educacional Alta Paulista (CETAP).

Publicado em: 03 de setembro de 2013

Por meio de indicação, o vereador Pastor Rudynei Monteiro viabilizou a implantação do curso de Administração Eclesiástica pelo Centro Educacional Alta Paulista (CETAP). O parlamentar também encaminhou a proposta ao Conselho de Pastores Evangélicos de Tupã para que os demais dirigentes dessa entidade fossem informados sobre a proposta.

O vereador Pastor Rudynei explica que o curso tem como público alvo líderes, pastores, missionários, diáconos, professores de Escolas Dominicais, membros de igrejas, estudantes de psicologia, antropologia, direito, história, filosofia e outros. “Tupã precisava de um curso desse tipo visto que o número de pessoas que podem dele participar é muito grande”, comenta.

Com a indicação aprovada, o vereador Pastor Rudynei encaminhou ofícios ao gestor do Centro Educacional Alta Paulista (CETAP), Glauco Fonseca, que providenciou a criação do curso. “O CETAP, pela sua excelência pedagógica, pelo seu corpo diretivo e capacidade de seus professores, tem todas as condições para realizar este curso em Tupã”, destaca.

Segundo o vereador Pastor Rudynei, o curso de Administração Eclesiástica capacitará os concluintes a atuar em diversas áreas e se aprofundarem no conhecimento teológico, linguístico, filosófico, bíblico, ministerial e oratória.

O mundo atual exige dos líderes e demais pessoas ligadas às igrejas constante aperfeiçoamento na administração e na liderança ministerial, sob pena de fracasso na gestão de recursos materiais, humanos e o conhecimento da legislação brasileira, como também a prática cotidiana de serviços administrativos.