Vereador Ricardo propõe mutirão para combater escorpiões

Publicado em: 04 de setembro de 2013

Alguns tupãenses procuraram o vereador Ricardo Raymundo para relatar o aparecimento de escorpiões. O parlamentar realizou uma reunião com o secretário municipal do Meio Ambiente, Renan Pontelli, a diretora de área de combate às endemias, Ana Carolina Ayafuso, e o agente de endemias Carlos Melo, para discutir uma solução para o problema.

Durante o encontro foi definida a realização de um mutirão de limpeza nos bairros onde houve o registro de aparecimento de escorpiões. “É preciso somar esforços no sentido de combater a proliferação deste animal peçonhento”, destaca o vereador Ricardo Raymundo.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Renan Pontelli, iniciará, nos dias 9 e 10, o programa de limpeza nos bairros, como demonstra o cronograma abaixo divulgado pela pasta.

Já a Secretaria Municipal de Saúde está elaborando um informativo para conscientizar a população quanto aos perigos e as formas de combate e prevenção à proliferação do escorpião.

Além da ação do poder público, o vereador Ricardo observa que a população também precisa manter limpos os quintais para combater a proliferação dos escorpiões e dos insetos transmissores da dengue e da leishmaniose.

CRONOGRAMA MUTIRÃO DA LIMPEZA
ZONA LESTE I e II

09/09- Vila Lahoz, Conjunto Habitacional Jamil Dualib.
10/09- Vila Ricardo, Conjunto Habitacional João Paulo II, Parque Aliança.
16/09- Parque Dom Bosco, Vila Tupã Mirim I e II, Parque Guaianazes.
17/09- Jardim Santo Antônio, Jardim Santa Adélia, Vila São José.
23/09- Jardim Santa Maria, Vila Eldorado, Jardim Chácara Vellini.
24/09- Jardim Itaipu, Conjunto Habitacional Ver. Antônio Caran, Conjunto Habitacional Valter Pimentel.
30/09- Parque dos Sabiás, Parque Bela Vista, Jardim Marabá.
01/10- Jardim Apoema, Vila Americana, Parque Carajás I e II.
07/10- Conjunto Habitacional Antônio Pereira Gaspar, Vila Marajoara.
08/10- Jardim Aritana, Parque Irajá.
14/10- Parque Kenedy, Jardim Paraíso.
15/10- Parque São Pedro, Vila Santa Inês.
21/10- Vila Alto Sumaré, Vila Formosa.
22/10- Jardim Unesp I e II, Jardim Cybelle
28/10- Conjunto Habitacional Severino Furtunato, Parque Ipiranga.
29/10- Conjunto Habitacional José Maria Gamero, Cohab I.
04/11- Conjunto Habitacional Joaquim R. Porto, Parque Residencial Casari.
05/11- Conjunto Habitacional Cônego Rebouças, Conjunto Habitacional José Feliciano
11/11- Vila Romana, Delta Ville.
12/11- Parque Ibirapuera, Jardim Ideal.
18/11- Parque Maria Cristina, Parque Bela Vista.
19/11-Parque Ipanema.