Vila Dignidade atinge fase da cobertura

Nesta semana, o vereador Valdir, que viabilizou os recursos para esse investimento junto ao governo estadual, visitou a obra da Vila Dignidade.

Publicado em: 05 de setembro de 2013

Vereador Valdir visitou a obra esta semana

A Vila Dignidade, que está sendo construída num terreno entre a Rua Polônia e Rua João Tavares do Couto, na Vila Europa, atingiu a fase da cobertura.  Serão 18 unidades de 43,45 metros quadrados cada e salão de convivência de 116,30 metros quadrados.

Nesta semana, o vereador Valdir de Oliveira Mendes, que viabilizou os recursos para esse investimento junto ao governo estadual, visitou a obra da Vila Dignidade. “Ficamos felizes em ver o avanço da obra. Conversando com o engenheiro Marcelo, tivemos a informação que a previsão de término é, provavelmente, para janeiro de 2014”, comenta.

A Vila da Dignidade será construída com recursos do governo estadual numa área de 3.224.65 metros quadrados. Desde 2009 (indicação nº 178/2009), o vereador Valdir vem pleiteando junto ao governo estadual e ao Poder Executivo a construção dessas moradias. Serão investidos R$ 1 milhão 540 mil.

O vereador Valdir explica que a Vila Dignidade atenderá idosos de 60 anos ou mais. Cada residência possui sala, cozinha integradas, área de serviço independente, um dormitório e banheiro adaptado.

Segundo o vereador Valdir, a Vila Dignidade contará com praça interna, academia ao ar livre, salão e mesas para jogos. Todo o espaço da unidade é adaptado para facilidade a acessibilidade dos idosos.