Vereador “Tupãzinho” defende inclusão de estrada no Melhor Caminho

O vereador “Tupãzinho” defende a inclusão da estrada rural que interliga o distrito de Universo ao Bairro Cantagalo no programa Melhor Caminho.

Publicado em: 06 de setembro de 2013

O vereador Pedro Francisco Garcia, “Tupãzinho”, defende a inclusão da estrada rural que interliga o distrito de Universo ao Bairro Cantagalo no programa Melhor Caminho, do governo estadual. O parlamentar já apresentou indicação sugerindo ao Poder Executivo que celebre convênio com a Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp) para esse investimento.

Segundo o vereador “Tupãzinho”, a recuperação da estrada rural, que interliga do distrito de Universo ao Bairro Cantagalo, visa garantir melhorar as condições ambientais dos que vivem e trabalham no meio rural, além de assegurar o escoamento da safra e a entrada dos insumos agrícolas, com uma sensível diminuição de custos de transporte para os produtores. “Esse trecho necessita urgentemente de reparos para melhorar as condições de sua trafegabilidade”, comenta.

O vereador “Tupãzinho” explica que o Programa “Melhor Caminho” tem por objetivo adequação e conservação das estradas rurais, de forma a preservar os recursos naturais, especificamente o solo e a água, visando prevenir e controlar a erosão, bem como estimular a adoção de práticas conservacionistas.

Faz parte integrante do programa manter as estradas trafegáveis o ano todo, independentemente das intempéries climáticas e das erosões nas áreas adjacentes, garantindo aos produtores rurais o transporte seguro das safras agrícolas e dos insumos agrícolas, estimulando a produção.