Vereador “Mangolo” defende liberação das faixas amarelas aos finais de semana

O vereador “Mangolo” solicitou ao Poder Executivo que estude a possibilidade de liberar o estacionamento nas faixas amarelas aos finais de semana e feriados.

Publicado em: 12 de setembro de 2013

Objetivo é ampliar o número de vagas para estacionamento na região central

Por meio de indicação aprovada na sessão desta segunda-feira, o vereador Josias Gomes do Nascimento, “Mangolo”, solicitou ao Poder Executivo que estude a possibilidade de liberar o estacionamento nas faixas amarelas aos finais de semana e feriados.

Para o vereador “Mangolo”, Tupã conta com um grande número de veículos transitando pelas principais vias centrais onde está localizada a maior parte do comércio local. “É praticamente impossível achar uma vaga para estacionar perto do estabelecimento desejado, mesmo utilizando-se do cartão de zona Azul, as vagas em Tupã estão cada vez menos disponíveis”, observa.

Com o objetivo de minimizar esse problema da falta de vagas, o vereador “Mangolo” sugeriu a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito que estude a possibilidade de ampliar as vagas de estacionamento com a liberação das faixas amarelas localizadas em frente aos bancos, farmácias, repartições públicas e demais estabelecimentos.

Segundo o vereador “Mangolo”, a liberação das faixas amarelas deve ocorrer desde os estabelecimentos não estejam em plena atividade. “É uma forma de favorecer grande parte da população com mais vagas e espaços para estacionarem seus veículos”, comenta.