Telma Tulim defende estadualização da estrada Tupã/Quatá

A vereadora Telma manifestou apoio ao pedido de estadualização da estrada vicinal Quatá/Tupã (SPV – 052).

Publicado em: 13 de setembro de 2013

Por meio de moção aprovada pela Câmara Municipal, a vereadora Telma Tulim manifestou apoio à indicação nº. 2.409 de 2013, de autoria do Deputado Estadual, Mauro Bragato (PSDB), que solicita ao governo estadual, que determine a adoção de medidas necessárias, por meio de Decreto, para a estadualização da estrada vicinal Quatá/Tupã (SPV – 052). Essa mudança conta com parecer favorável do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e da Secretaria de Logística e Transportes.

Segundo a vereadora Telma Tulim, o DER observa em seu parecer que a estrada Quatá/Tupã tem requisitos técnicos que a torne compatível a uma rodovia estadual. “O DER concluiu que a estrada dispõe de estudo que a qualifica como estadualizável”, informa.

A vereadora Dra. Telma explica que para uma solicitação de estadualização seja efetivada, a estrada proposta vicinal Quatá/Tupã (SPV – 0520), além de atender as características técnicas de rodovia estadual, necessita de autorização do governador para início do processo com a documentação legal e de decreto do governador. “Essa é a razão da indicação do deputado Bragato, dada sua importância para a melhoria das condições de trafegabilidade e segurança para os habitantes dos municípios de Tupã, Quatá e da região”, ressalta.

A moção de apoio, segundo a vereadora Dra. Telma, é uma forma de demonstrar ao governo estadual que Tupã é favorável a estadualização da estrada. Essa mudança resultará em investimentos na via.