Vereador “Tupãzinho” pede criação do Passeio Turístico para Idoso

O vereador “Tupãzinho” solicitou ao Poder Executivo que implante o programa Passeio Turístico para o Idoso.

Publicado em: 18 de setembro de 2013

O vereador Pedro Francisco Garcia, “Tupãzinho”, solicitou ao Poder Executivo que implante o programa Passeio Turístico para o Idoso. O objetivo é proporcionar às pessoas idosas a oportunidade de conhecerem atrações turísticas, belezas naturais e lugares históricos mais importantes de nossa Estância Turística e do Estado.

Segundo o vereador “Tupãzinho”, a grande maioria dos idosos chega nessa fase da vida sem ter tido a oportunidade ou condições financeiras para visitar os pontos turísticos e históricos de nosso município. “Nas localidades onde o programa se desenvolve, o passeio é realizado pelo menos duas vezes por mês, com a presença de guias e o fornecimento de ônibus e alimentação, atendendo aos pedidos das entidades, associações e abrigos que acolhem pessoas idosas”, explica.

Com a criação do Estatuto do Idoso, o vereador “Tupãzinho” observa que criou-se uma nova mentalidade em relação às pessoas com mais de sessenta anos, onde se destaca o papel do Poder Público na garantia de uma série de direitos e na criação de condições para proporcionar uma melhora na qualidade de vida dos idosos.

Pediatria

Em outra indicação, o vereador Tupãzinho propõe ao Poder Executivo que crie um núcleo de Pediatria para atender desde o período pré-natal até a adolescência. “É notório que o nosso município não dispõe de um setor exclusivo destinado aos atendimentos pediátricos, e, por conta disso, as nossas crianças e jovens são atendidos juntamente com os adultos, podendo até mesmo contrair determinadas doenças, em vista deste contato direto”, observa.