“Zé Maria” reivindica aparelhos ortopédicos no governo estadual

Segundo o vereador “Zé Maria”, objetivo deste pedido é atender as necessidades dos munícipes assistidos por programas sociais.

Publicado em: 19 de setembro de 2013

Por meio de indicação aprovada na sessão desta segunda-feira, o vereador José Maria de Oliveira, “Zé Maria”, solicitou à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social que viabilize 50 cadeiras de rodas, 30 andadores, 20 colchões ortopédicos, 50 bengalas, 70 muletas, 60 tipóias acolchoada e 60 botas ortopédicas imobilizadora. O objetivo deste pedido é atender as necessidades dos munícipes assistidos por programas sociais.

Além de encaminhar o pedido ao governo estadual, o vereador “Zé Maria”, também solicitará apoio político ao prefeito Manoel Gaspar para viabilizar a vinda desses materiais.

De acordo com o vereador “Zé Maria”, existem vários deficientes físicos em Tupã, que se utilizam de cadeiras de rodas para se locomoverem, sem as mínimas condições financeiras para adquiri-las. Por isso, essa indicação é um pedido da própria população.

O vereador “Zé Maria” observa ainda que maioria das pessoas carentes não possui plano de saúde para arcar com as despesas de materiais ortopédicos.