Caio Aoqui solicita revitalização da pintura da Praça dos 100 anos

Publicado em: 19 de setembro de 2013

O vereador Caio Aoqui solicitou ao Poder Executivo que revitalize a pintura da Praça dos 100 anos da Imigração Japonesa, que fica no Jardim América. Apesar da manutenção permanente nos jardins, o parlamentar observa que a pintura já apresenta sinais de desgaste com o tempo. O espaço público foi inaugurado em 2008, com recursos destinados pelos deputado federal Walter Ihoshi (PSD).

Segundo o vereador Caio Aoqui, essa indicação é um desejo dos moradores daquela região, bem como os frequentadores do local, que solicitaram a revitalização da pintura da Praça dos 100 anos da Imigração Japonesa. “Moradores e usuários nos procuraram e solicitaram o nosso apoio para viabilizar essa nova pintura”, comenta.

O vereador Caio explica que na praça há aparatos típicos decorativos da cultura nipônica que estão desgastados, por isso, a pintura é necessária. “Gostaríamos de pedir ao Poder Executivo que realize estudos a fim de atendermos a solicitação dos nossos munícipes e, principalmente, proporcionar amor e carinho entre as famílias nipônicas de nossos municípios”, comenta.

A Praça dos 100 anos da Imigração Japonesa, segundo o vereador Caio, foi construída em homenagem aos imigrantes que tanto contribuíram para a construção de nossa nação. Foi inaugurada no ano do centenário da imigração. “O espaço se tornou um dos atrativos da estância turística frequentado por famílias, crianças e jovens. Casais também utilizam a praça para tirar fotos do casamento. Por causa do desgaste, esses casais já não tiram retratos no local”, comenta.