Prefeitura atende pedido de Danilo e fará investimentos no “Jammil Dualibi”

Publicado em: 20 de setembro de 2013

Atendendo solicitação do vereador Danilo Aguillar Filho, a Prefeitura de Tupã confirmou investimentos de infraestrutura no Conjunto Habitacional “Jammil Dualibi”. Por meio da indicação nº 524/2013, o parlamentar solicitou ao Poder Executivo que realizasse melhorias no sistema de coleta de águas pluviais naquele bairro.

Durante coletiva com a imprensa, o vice-prefeito Thiago Santos anunciou que o deputado federal Cândido Vaccarezza (PT), por meio de emenda parlamentar, confirmou a liberação de R$ 900 mil para obras de infraestrutura, incluindo redes de galerias pluviais. O parlamentar ainda destinou R$ 800 mil para o aperfeiçoamento das casas, como a instalação de pisos e azulejos.

De acordo com o vereador Danilo, o bairro apresenta graves problemas na coleta de águas pluviais. “As ruas do “Jammil Dualibi” têm sido sistematicamente inundadas quando ocorrem chuvas mais intensas. Já o conjunto habitacional “Papa João Paulo II” nem dispõe de redes coletoras de água das chuvas. Com isso, as águas pluviais são deslocadas para o primeiro conjunto agravando ainda mais o problema”, observa.

O Conjunto Habitacional “Jammil Dualibi’ possui o sistema de drenagem totalmente ineficiente e inadequado. Isso faz com que qualquer chuva que caia aumente a probabilidade de alagamento, o que acaba deteriorando calçadas, pavimentação, enfim, causando um transtorno muito grande para os moradores.

Hoje, o bairro tem uma pequena rede de galeria no local, que deságua num ‘piscinão’. A prefeitura fará a rede de escoamento até o Córrego Modelli. O vereador Danilo agradeceu ao prefeito Manoel Gaspar, ao vice-prefeito Thiago Santos e ao deputado Vaccarezza pelo empenho em solucionar esse problema que atinge os moradores daquela região.