Caio Aoqui pede recursos para reforma da creche Profª Irene Resina

Para que a creche Profª Irene Resina passe por uma adequação, o vereador Caio Aoqui solicitou ao deputado Walter Ihoshi que interceda pela liberação de R$ 100 mil do governo federal.

Publicado em: 03 de outubro de 2013

Para que o prédio da creche Professora Irene Resina Migliorucci passe por uma adequação, o vereador Caio Aoqui solicitou ao deputado federal Walter Ihoshi (PSD) que interceda pela liberação de R$ 100 mil do governo federal. A indicação foi aprovada pela Câmara Municipal durante a sessão desta segunda-feira.

Segundo o vereador Caio, o prédio da creche necessita de adequações nos banheiros, salas e demais instalações para ter condições de atender as crianças, principalmente as de zero a três anos. “Depois de conversar com o secretário de Educação, Dr. Marcos Leite, e com as diretoras de núcleo, Andreia Benício, Carol Iwata e Alessandra Loureiro, encaminhamos solicitação de liberação de verba pública no valor de R$ 100 mil para que possa ser realizada as adequações necessárias para o bom funcionamento do prédio”, informa.

Neste ano, o vereador Caio apresentou a indicação nº 438/2013, na qual solicitou ao governo federal que construísse uma creche na Vila Marajoara. Em resposta ao pedido do parlamentar, a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) enviou ofício informando que a demanda do bairro será atendida com a finalização da construção da escola na Rua Laura, próximo à Creche Profª Irene Resina Migliorucci. “Haverá a liberação das salas de aula desta creche que estão atualmente sendo utilizadas, mas as salas deverão passar por uma ampla adequação para recepcionar os alunos”, explica.

O vereador Caio Aoqui observa que há diversas solicitações de moradores da Vila Marajoara pela implantação de mais vagas na creche. “Em consulta com a SEDUC, verificamos que esse é o bairro da cidade com mais demanda”, comenta.

Com a liberação de mais salas na unidade, a creche Profª Irene Resina Migliorucci terá condições de atender essa demanda de 80 crianças, mas sem a adequação do espaço físico isso não será possível. Por isso, o vereador Caio Aoqui está pleiteando os recursos no governo federal.

Com a indicação aprovada, o vereador Caio Aoqui encaminhará ofícios ao deputado federal Walter Ihoshi, ao prefeito Manoel Gaspar e ao secretário municipal de Educação, Dr. Marcos Leite, a fim de somar forças pela liberação do recurso no governo federal.