Luis Alves defende inscrição de Tupã em programas do Ministério do Esporte
O vereador Luis Alves sugeriu ao Poder Executivo que inscreve Tupã nos programas “Esporte e Lazer da Cidade” e “Vida Saudável”.
Publicado em: 14 de outubro de 2013
Por meio de indicação, aprovada durante a sessão desta segunda-feira, o vereador Luis Alves de Souza sugeriu ao Poder Executivo que inscreve Tupã nos programas “Esporte e Lazer da Cidade” e “Vida Saudável”, do Ministério do Esporte. Os editais dos programas fixaram o período de cadastro até o dia 8 de novembro.
Segundo o vereador Luis Alves, as práticas esportivas e atividades físicas são indispensáveis à saúde humana, pois previnem inúmeras doenças e proporciona melhor qualidade de vida à população. “Por simples que sejam, tais práticas exigem certa infraestrutura, materiais e pessoal, o que demanda recursos financeiros”, observa.
Para estimular a prática de atividades esportivas, o vereador Luis Alves defende a implantação dos programas “Esporte e Lazer da Cidade” e “Vida Saudável” em Tupã. “O governo federal, por meio Ministério do Esporte, que tem à frente da pasta o Aldo Rebelo, tem procurado minimizar as dificuldades dos municípios para tornar as referidas práticas viáveis às respectivas populações, desde que, é lógico, haja interesse dos chefes dos executivos municipais”, observa.
Criado em 2003, o programa Esporte e Lazer da Cidade, além de proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvem todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência, estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, favorece a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.
Já o programa “Vida Saudável”, que é uma vertente do Esporte e Lazer da Cidade, visa oportunizar a prática de exercícios físicos, atividades culturais e de lazer para o cidadão idoso, estimulando a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e direitos de todos.
Tiago Pettenuci
Assessor de Comunicação
Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email