Rede Feminina de Combate ao Câncer receberá título de Utilidade Pública Estadual

Atendendo o vereador Valdir, o deputado estadual Cauê Macris apresentou o projeto de lei 524/2012, que declara de Utilidade Pública Estadual a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Tupã e Região.

Publicado em: 14 de outubro de 2013

Atendendo vereador Valdir, deputado Cauê Macris apresentou projeto na Assembleia Legislativa

Atendendo solicitação do vereador Valdir de Oliveira Mendes, o deputado estadual Cauê Macris (PSDB) apresentou, na Assembleia Legislativa, o projeto de lei 524/2012, que declara de Utilidade Pública Estadual a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Tupã e Região. A propositura já foi aprovada e falta ser sancionada pelo governador Geraldo Alckmin.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Tupã é responsável pelo Centro de Oncologia Soledad Modelli, que começou a funcionar em 1994, num espaço cedido pelo Hospital São Francisco de Assis. Por meio de promoções, a entidade adquiriu e instalou equipamentos de quimioterapia.

Segundo o vereador Valdir de Oliveira Mendes, a Rede Feminina de Combate ao Câncer é composta por senhoras da comunidade que desenvolvem esse trabalho voluntário. “A entidade providencia o fornecimento de mediação, vitaminas, fraldas e ajuda para compra de aparelhos e transporte, quando necessário. Realiza visitas quando permitidas pelos familiares dos pacientes”, explica.

Para desenvolver esse trabalho social, rede promove de segunda à sexta-feira, das 13 às 17 horas, o seu tradicional bazar da pechincha, numa sala do Grande Hotel Tamoios. Toda a renda é revertida para a doação de materiais como próteses e medicamentos.  Além das voluntárias, a entidade conta com psicólogo, enfermeira e assistente social em sua sala de atendimento no setor de oncologia do Hospital São Francisco de Assis.

A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Tupã e Região, Dinah Modelli, agradeceu ao vereador Valdir e ao deputado estadual Cauê Macris por realizarem esse sonho. “A entidade já possui o título de Utilidade Pública Municipal, mas não possuía o estadual. Isso vai nos ajudar muito”, comemora.

Com o título de Utilidade Pública Estadual, o vereador Valdir observa que a entidade poderá lutar por recursos do governo estadual e ampliar sua atuação. “Agradeço ao deputado Cauê Macris por ter atendido essa nossa indicação que era um desejo antigo dessa entidade que presta um serviço tão importante para pacientes de Tupã e região”, destaca.