Telma Tulim pede aumento do número de policiais para governo estadual

A vereadora Telma pede apoio político ao prefeito Gaspar, ao deputado Mauro Bragato e ao secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, para viabilizar esse pedido.

Publicado em: 15 de outubro de 2013

A vereadora Telma Tulim defende o aumento do número de policiais militares, civis e peritos criminais em Tupã. Por meio de indicação aprovada durante a sessão do dia 7 deste mês, a parlamentar pede apoio político ao prefeito Manoel Gaspar, ao deputado estadual Mauro Bragato e ao secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, para viabilizar esse pedido.

Segundo a vereadora Dra. Telma, Tupã há tempos deixou de ser aquela cidade pacata onde não se ouvia falar em drogas, violências, furtos e até homicídios. Por isso, o aumento do efetivo dos profissionais da segurança pública seria uma forma de ampliar as ações de investigação e prevenção.

Para a vereadora Dra. Telma, as polícias Civil e Militar têm desenvolvido um importante trabalho, mas as ações poderiam ser mais amplas caso o número de policiais fosse maior. “A Polícia Civil, com toda a sua estrutura, tem realizado um trabalho preventivo especializado e repressivo de Polícia Judiciária. Já a Polícia Militar vem realizando diariamente um trabalho ostensivo, tentado diminuir e dirimir estes problemas em nossa cidade, mas muitas vezes, não consegue erradicá-los, principalmente devido à falta de contingente para a realização de um trabalho mais completo”, observa.

A vereadora Dra. Telma ressalta também que a Polícia Científica necessita de mais profissionais, tendo em vista o atendimento regional e a grande gama de trabalho, visto que hoje, as exigências de provas técnicas e periciais são muito mais solicitadas nas ações penais.

Com esse aumento de policiais, a vereadora Dra. Telma observa que a presença e a proximidade policial com a comunidade serão intensificadas e assim a população estará mais protegida. “Essa reivindicação vem atender um pedido antigo dos nossos munícipes, que clamam por mais segurança”, comenta.