Danilo pede reforma do prédio do antigo hospital de Varpa

O vereador Danilo sugeriu ao Poder Executivo que busque apoio político nas esferas estadual e federal a fim de reformar o prédio doado pela Igreja Batista de Varpa.

Publicado em: 21 de outubro de 2013

O vereador Danilo Aguillar Filho sugeriu ao Poder Executivo Municipal que busque apoio político nas esferas estadual e federal a fim de reformar o prédio doado pela Igreja Batista de Varpa. A intenção é utilizar esse imóvel, que antigamente abrigou um hospital, para receber a Unidade Saúde da Família.

Segundo o vereador Danilo, vários pedidos foram apresentados recentemente pelos moradores de Varpa durante a audiência pública do programa “Governo no seu Bairro”. “Eles querem a reforma do prédio que antigamente abrigava o hospital do distrito e que atualmente está desativado”, informa.

Para ouvir os moradores, o vereador Danilo solicitou ao prefeito Manoel Gaspar e ao vice-prefeito que intercedam junto aos governos estadual e federal para obtenção de recursos a fim de reformar e adequar o prédio, com a implantação de equipamentos capazes de abrigar a unidade de saúde daquele distrito. “Atualmente, a Unidade de Saúde da Família está instalada em um prédio alugado”, comenta.

Como a Igreja Batista de Varpa doou para a Prefeitura de Tupã o prédio do antigo Hospital de Varpa, com a finalidade de que ali se implantasse a USF visando um espaço mais adequado ao atendimento daquela população, o vereador Danilo ressalta que tem ocorrido uma grande cobrança para que o executivo municipal cumpra o combinado.

Com o atendimento dessa indicação, além da eliminação do aluguel, o cumprimento do acordo feito com a Igreja Batista, o vereador Danilo observa que os moradores do distrito ganharão um espaço muito mais adequado e compatível com a necessidade daquela população.